Storm Cheats

    Destravando Wii Via Software...

    Compartilhe

    FlapJackz
    Membro
    Membro

    Mensagens : 12
    Pontos : : 29
    Agradecimento : : 1
    Data de inscrição : 18/02/2011
    Idade : 26

    Destravando Wii Via Software...

    Mensagem  FlapJackz em Sex Fev 18, 2011 7:22 pm

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Você já decidiu que seu console vai ser um Nintendo Wii, já conhece os acessórios, agora vem as perguntas finais, comprar um console original ou destravado? Se optar por um console destravado, escolho destravado por Software ou por Hardware?

    Destravamento por Hardware:
    O destravamento por hardware é aquele em que seu console vai ser aberto e uma nova placa será introduzida dentro dele, essa placa pode ser soldada ou encaixada (desbloqueios mais modernos) dentro do seu console.

    Destravamento por Software:
    O destravamento por software é aquele em que novos softwares serão instalados no seu console, o carregamento dos jogos será feito através destes softwares, ao invés da opção padrão, estes softwares são chamados de Loaders. Para que um loader funcione uma série de outros softwares precisam ser instalados, por isso sugiro a leitura do artigo IOS, cIOS, WADs… – Definições, Respostas e Informações da Games Fever.


    Compro Destravado ou Faço o procedimento por conta própria?
    Indepedente da sua escolha, destravamento por Hardware ou por Software, você pode optar por comprar um console destravado ou comprar um console original (Wii Virgem) e realizar o procedimento de destrava você mesmo.
    Essa é uma decisão muito pessoal, que envolve vários aspectos como o quanto você é familiarizado com computadores e procedimentos de instalação e configurações avançadas de software, eletrônica no caso de optar pelo destravamento por hardware, se você gosta de aprender coisas novas, se você tem o espirito Hacker, etc.
    Mas você precisa ter algo em mente: Destravamentos não são eternos, a Nintendo está sempre lançando títulos com novas travas na intenção de coibir a pirataria, por isso se optar por pagar para alguém realizar o destravamento pode em determinado momento não conseguir jogar algum(s) título(s), ou ter que pagar novamente por uma atualização no desbloqueio.

    Vantagens e Desvantagens do Destravamento:
    Original Vs Destravado:
    A grande vantagem em destravar o console, é o fato de poder jogar Backups (Cópias dos jogos originais). Infelizmente no Brasil a nossa realidade é complicada, com os baixos salários e altos impostos, fica muito difícil pagar em média de R$ 100,00 a R$ 300,00 de um título original, por isso, ao invés de realizar Backup dos jogos originais para mante-los conservados, o que a maioria faz é comprar jogos piratas.
    Outra vantagem do desbloqueio, é o fato de permitir a instalação de novos aplicativos no console, podendo usar o console para outros fins como assistir filmes, ouvir músicas, navegar na internet, usar como despertador, servidor web, servidor ftp, traçar rotas em mapas on-line, etc. Veja uma lista de aplicações aqui (Em Inglês).
    A desvantagem é o fato de precisarmos realizar os procedimentos de desbloqueio e atualizações no console.

    Destravamento por Hardware:
    Sinceramente não vejo vantagem nenhuma em realizar o destravamento por hardware, acredito que os atuais destravamento por software atendem a todas as necessidades.
    A desvantagem é óbvia, seu console precisa ser aberto, e portanto você perde a garantia do fabricante, se você comprar o console destravado, a maioria das lojas vai oferecer uma garantia própria, geralmente de 3 meses.

    Destravamento por Software:
    A desvantagem do destravamento por software está no fato de que várias etapas precisam ser realizadas para o destravamento, e eventuais atualizações podem ser necessárias.
    A grande vantagem está na opção de rodar títulos Backup, instalar softwares para que o console desempenhe novas funções, e principalmente porque a garantia de fabricação não será perdida, muito útil para a maioria dos brasileiros que compram seus consoles parcelados em 10x, 12 x.

    Considerações finais:
    Antes de realizar o destravamento leia, leia e leia, entenda bem os tutoriais antes de executá-los, se encontrar algum termo que não sabe o que é, procure saber primeiro do que se trata antes de continuar, se não entender alguma parte PARE, é bem melhor que escolher a opção errada.
    Muito cuidado com a energia, os procedimentos são bem rápidos (cada etapa individual), mas se a energia acabar no meio de um procedimento as chances de erro são bem grandes.

    ATENÇÃO: Procedimentos incorretos podem causar o Brick (Brickar o console), achou o termo engraçado? Lembrou da música do Pink Floyd (Another brick in the wall)? Pois é exatamente isso, seu console vira um tijolo, ou quase um tijolo (semi-brick), alguns bricks são reversíveis, outros não.
    As chances de causar um brick no destravamento por software são praticamente nulas, mas me senti na obrigação de fazer o alerta.
    Os consoles mais recentes não reproduzem backup de DVD, mesmo depois de destravado, é preciso carregar os jogos pelo Pen Drive ou HD Externo.

    Destravando o Nintendo Wii via Software:
    Todos os procedimentos abaixo foram realizados no meu console, adquirido no Submarino em 07/06/2010. Todos os tutoriais usados foram produzidos pela Games Fever, antes de realizar os procedimentos verifique no site se não existem tutoriais atualizados.

    1º Passo - Descobrindo a versão da Placa-mãe e do Firmware do Wii
    Essa informação será muito útil quando você precisar pedir ajuda para alguém. O meu console veio com a Placa LU7327 e Firmware Ver 4.2U.

    ATENÇÃO: SE O SEU CONSOLE VEIO COM O FIRMWARE 4.3, SIGA ESTE TUTORIAL DA GAMES FEVER, NADA ABAIXO É VÁLIDO PARA ESSA VERSÃO.

    2º Passo - Destravando seu Wii 4.2 e instalando o Homebrew Channel
    Ao seguir esse tutorial você irá destravar seu console, fazer backup da configuração original e instalar os softwares necessários para os próximos passos.
    Atenção: Para fazer backup do console você vai precisar de um pen drive de 1 GB ou 2GB, menor que isso não cabe o Backup e maior o console original não reconhece.

    3º Passo - Instalando a cIOSx rev19
    Essas cIOS são pré-requisitos para os próximos passos.
    Atenção: Neste momento você já consegue jogar New Super Mario Bros pelo cartão SD.

    4º Passo - Instalando as cIOS do Hermes
    Essas cIOS são pré-requisitos para os próximos passos.
    Essas cIOS são específicas para USBLoader.

    5º Passo - Como rodar Monster Hunter Tri via DVD/USB- Tutorial Duplo
    Neste ponto o seu console está preparado para rodar jogos via USB pelo uLoader, mas os jogos que fazem uso do Wii Motion Plus ainda não funcionam.

    6º Passo - Resolvendo os problemas do Wii Motion Plus
    Você vai seguir o tutorial com algumas alterações:
    Vamos precisar de um backup do Wii Sports Resort, só que no Pen Drive ou HD Externo, pois os novos consoles não reproduzem DVD Backup.
    NÃO INSTALE a cIOS38-Rev14
    Ao invés de realizarmos os procedimentos pelo NeoGamma, vamos realizar pelo uLoader que é o USBLoader que reconhece o HD Externo, os procedimentos são basicamente os mesmos:
    Ele tem uma opção de Alternative .dol, aponte para SD;
    Inicie o jogo, assista aos vídeos de instrução e no final ele reinicia e volta pro Wii Menu
    Conecte o Wii Motion Plus no Wii Remote
    Volte no uLoader, entre na opção de Alternative .dol, e escolha delete alternative .dol
    Neste ponto o seu console está preparado para rodar jogos que fazem uso no Wii Motion Plus.

    Créditos : Game Fevers (Blog do Déo)

    -Riku-
    Coordenador
    Coordenador

    Mensagens : 24
    Pontos : : 39
    Agradecimento : : -1
    Data de inscrição : 21/02/2011
    Idade : 18
    Localização : Na minha casa

    Re: Destravando Wii Via Software...

    Mensagem  -Riku- em Ter Fev 22, 2011 6:09 am

    Bom man,aqui eu destravei por Hardware,
    mas nunca teve problema ,sempre ficou tudo certiho
    See Ya~

      Data/hora atual: Sab Dez 10, 2016 3:15 pm